Pular para o conteúdo principal

Horários e Localização

HORÁRIO DE VISITAÇÃO
de terça a domingo, das 9h às 18h
quintas-feiras horário estendido até às 20h

IMPORTANTE
A instituição permanece fechada às segundas-feiras (exceto feriados) e nas Eleições.

FUNCIONAMENTO NO FIM DE ANO
Véspera do Natal – 24/12: aberto até às 13h
Natal – 25/12: fechado
Véspera do Ano Novo – 31/12: aberto até às 13h
Ano Novo – 01/01: fechado

LOCALIZAÇÃO

O Museu das Culturas Indígenas está localizado a 750 metros do terminal urbano e estação de trem e metrô Palmeiras-Barra Funda e a 300 metros da Avenida Francisco Matarazzo, local de parada de diversas linhas de ônibus.

ENDEREÇO

Rua Dona Germaine Burchard, 451 – Água Branca
CEP 05002-062 – São Paulo/SP

ESTACIONAMENTO

O Museu não possui estacionamento, mas a rua permite estacionar sem necessidade de Zona Azul e a região conta com alguns estacionamentos privados.

COMO CHEGAR

Metrô:

A estação de metrô mais próxima do MCI fica dentro do Terminal Intermodal Palmeiras-Barra Funda, uma importante estação de trem em São Paulo (Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo e Linha 7-Rubi da CPTM e Linha 8-Diamante da Viabilidade do trem suburbano). Ao desembarcar nessa estação, é possível caminhar 800 metros até o museu ou, se preferir, solicitar um transporte de aplicativo.

Rodoviário:

A cidade de São Paulo possui três terminais rodoviários, sendo eles: Tietê, Barra Funda e Jabaquara. O terminal da Barra Funda é o mais próximo do MCI, cerca de 800 metros.

Para chegar ao MCI de ônibus urbano existem duas opções, sendo as linhas: B/C 8615-10 e B/C 8677-10. Ao desembarcar na Avenida Francisco Matarazzo, em frente ao Parque da Água Branca, caminhe até o museu por dois quarteirões da Rua Dona Germaine Burchard.

Aéreo:

A capital possui dois aeroportos, sendo eles: Congonhas e Guarulhos

O aeroporto mais próximo do MCI é o de Congonhas, que fica a 14km de distância. Já o aeroporto de Guarulhos (ou Cumbica, como também é conhecido), fica a 29km de distância.

BUSCAR

Todos os direitos reservados © Museu das Culturas Indígenas 2023 | Desenvolvido por Inova House 

Integração