Oficina de Artesanato com sementes de açaí, com Ivone Pankararu

09/03/2024, das 10h às 12h

20 pessoas

O Museu das Culturas Indígenas recebe Ivone Pankararu para Oficina de Artesanato com sementes de açaí, ocasião em que o público poderá elaborar pulseiras e colares. O artesanato é manifestação cultural dos povos indígenas, carregando significados particulares a cada etnia.

Ivone Pankararu, pertencente ao povo Pankararu que vive em São Paulo, é secretária da Associação Indígena SOS Comunidade Indígena Pankararu – coletivo sem fins lucrativos que atua para a promoção da articulação nas áreas da educação, cultura e saúde Pankararu em território paulista. Participou de roda de conversa no Sesc Santo Amaro, Sesc Itaquera e no MCI, também contribui na elaboração de comidas típicas indígenas do povo Pankararu, além de participar em apresentações do tradicional toré.