Pular para o conteúdo principal

Mês da Mulher: acesso à saúde e a luta das mulheres por direitos no contexto indígena

Local:

Museu das Culturas Indígenas (R. Dona Germaine Burchard, 451 - Água Branca - São Paulo/SP)

Data:

21/03/2024, das 10h às 12h

Entrada:

gratuita, mediante inscrição antecipada

Vagas:

20 pessoas

Informações:

(11) 3873-1541 ou contato@museudasculturasindigenas.org.br

Para o mês do Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Casa da Mulher – 25 de Março, que é um Centro de Referência e Cidadania da Mulher (CRCM), o Museu das Culturas Indígenas promove atividade sobre o acesso à saúde da mulher, em roda de conversa com representantes femininas indígenas e do serviço de acolhimento do CRCM.

A data, 8 de Março, é um marco na luta por direitos das mulheres e, no que diz respeito às indígenas, são muitas as que se destacam nas batalhas pelas condições de vida e de perpetuação da cultura dos povos originários. Também é um momento para se refletir acerca da violência que, infelizmente, é parte da vida de tantas delas, indígenas e não indígenas; deste modo, se destaca a presença de representantes da Casa da Mulher.

O Centro de Referência e Cidadania da Mulher (CRCM) Casa da Mulher – 25 de Março é um serviço especializado e multiprofissional (psicossocial, social e jurídico) à mulher em situação de violência, com atividades voltadas para a prevenção e enfrentamento da violência, promoção de direitos e fortalecimento da cidadania. É mantido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e sua Coordenação de Política para Mulheres, com gestão do Centro de Integração Assistencial e Profissional (CIAP) São Patrício.

BUSCAR

Todos os direitos reservados © Museu das Culturas Indígenas 2023 | Desenvolvido por Inova House 

Integração