Exposição Temporária Inaugural: “Ygapó: Terra Firme”

Museu das Culturas Indígenas (R. Dona Germaine Burchard, 451 - Água Branca, São Paulo/SP)

até 30/06/2023, das 9h às 18h (quinta-feira até às 20h)

inteira R$15,00 e meia R$7,50 - gratuita às quintas-feiras (consulte a política de gratuidade e meia entrada)

Garanta seu Ingresso

A exposição do artista e curador Denilson Baniwa é um convite para adentrarmos a floresta Amazônica por meio de experiências sensoriais.

Ela traz produções contemporâneas, tradicionais, sonoras e visuais de músicos indígenas! Yagapó é a metáfora da resistência indígena que mesmo em constante ameaça externa, vem pela coletividade e compartilhamento de saberes tornar possível o vislumbre de uma futura existência.

A dança, o canto, o fazer com as mãos e a conexão com as florestas são caminhos para a continuidade da cultura e da vida, mesmo que árvores caiam, sua matéria orgânica torna viável o nascimento de outras ainda mais fortes.