Dia das Crianças com Brincadeiras Indígenas da Aldeia Itapu Mirim

gratuita, mediante inscrição antecipada |

Classificação Livre

Garanta seu Ingresso

O Museu das Culturas Indígenas recebe grupo da Aldeia Itapu Mirim (Registro – SP) para celebrar o Dia das Crianças com atividades lúdicas, que refletem a cultura Guarani Mbya. A prática de brincadeiras e jogos tem como objetivo o desenvolvimento da coordenação motora das crianças da Aldeia.

O público infantil poderá participar de brincadeiras como peteca, corrida de maracá e tiro ao alvo (arco e flecha), uruxy (“mãe de galinha”) e mandió (“jogo da madioca”). Além disso, a programação conta também com apresentação de coral e dança dos Xondaros e Xondarias, atividade carregada de significados ritualísticos e de fortalecimento da comunidade Guarani.

Programação:
10h00 às 12h00: Brincadeiras (peteca, corrida de maracá, arco e flecha, uruxy e mandió)
12h00 às 14h00: Intervalo
14h00 às 16h00: Xondaros e Xondarias (coral e dança)