DIA 3 – Curso de Formação de Educadores: Folhas, caminhos e palavras

11/11/2023, das 9h às 16h

(11) 95945 5346 ou formacao@museudasculturasindigenas.org.br

Devido à alta procura, este evento avulso foi criado para que interessados possam acessar apenas um dos dias do curso. Escolha a aula da manhã e/ou da tarde. Sobre o curso:

Com intenção de colocar em discussão visões homogêneas, preconceituosas, distorcidas, caricatas e estereotipadas formuladas a respeito dos povos indígenas e também possibilitar a ampliação de repertórios teóricos, de conteúdo e acerca dos saberes de diferentes povos, o MCI oferecerá um curso de 30 horas para o público de educadores e professores, contribuindo assim para a formação continuada deste público.

O curso “FOLHAS, CAMINHOS E PALAVRAS – temáticas indígenas na educação” dedica-se ao mesmo pressuposto no qual o MCI se fundamenta: de que todos os espaços tenham a presença e a voz das comunidades indígenas que compõem o museu. Todas as aulas serão mediadas por educadores, educadoras, lideranças, mestres e mestras indígenas dos saberes tradicionais de diversos povos, compartilhando também estratégias educativas, metodologias e visões de mundo.

Aula 5 – Tempo
Palestrantes: Kawakani Mehinako, Natalício Karai, Michael Tupã
Data: 11/11/2023
Local: Museu das Culturas Indígenas (R. Dona Germaine Burchard, 451 – Água Branca – São Paulo/SP)
Vagas: 10 vagas
Certificação: 3 horas
Entrada: R$7,50

Aula 6 – Corpos
Palestrantes: Natalício Karai, Tserenhõ’õ, Me’tanã
Data: 11/11/2023
Vagas: 10 vagas
Certificação: 3 horas
Entrada: R$7,50

Público Alvo: educadores e profissionais da educação
Informações: (11) 95945 5346 ou formacao@museudasculturasindigenas.org.br

Observações:

1. Essa inscrição dá direito apenas ao terceiro dia do Curso de Formação de Educadores (permitindo a participação nas aulas 5 e/ou 6). Para inscrição nas próximas aulas avulsas, favor checar se ainda há ingressos disponíveis nos eventos correspondentes.

2. O programa completo do curso, com descrição de cada aula, encontra-se no Instagram do museu: @museudasculturasindigenas