Curso de Formação de Educadores: FOLHAS, CAMINHOS E PALAVRAS – temáticas indígenas na educação

21 e 28/10; 11, 18 e 25/11/2023, das 09h às 12h e das 13h às 16h

R$15,00

40 (sendo 20 exclusivas para profissionais da rede pública)

(11) 959 455 346 ou formacao@museudasculturasindigenas.org.br

Garanta seu Ingresso

Com intenção de colocar em discussão visões homogêneas, preconceituosas, distorcidas, caricatas e estereotipadas formuladas a respeito dos povos indígenas e também possibilitar a ampliação de repertórios teóricos, de conteúdo e acerca dos saberes de diferentes povos, o MCI oferecerá um curso de 30h para o público de educadores e professores, contribuindo assim para a formação continuada deste público.

O curso “FOLHAS, CAMINHOS E PALAVRAS – temáticas indígenas na educação” dedica-se ao mesmo pressuposto no qual o MCI se fundamenta: de que todos os espaços tenham a presença e a voz das comunidades indígenas que compõem o museu. Todas as aulas serão mediadas por educadores, educadoras, lideranças, mestres e mestras indígenas dos saberes tradicionais de diversos povos, compartilhando também estratégias educativas, metodologias e visões de mundo.