Cinema na TAVA – Aniversário do Museu

gratuita

50 pessoas, mediante inscrição antecipada

contato@museudasculturasindigenas.org.br

Para dar visibilidade ao cinema de produção indígena, o Museu das Culturas Indígenas apresenta a primeira edição do Cinema na TAVA com a exibição de Wherã Tupã e o Fogo Sagrado.  Alcindo Wherá Tupã, líder espiritual Guarani no Brasil, é portador da sabedoria milenar do Fogo Sagrado, que está desaparecendo. Apresentando cenas de um ritual de cura, nunca antes divulgadas em filme, o documentário pretende  refletir a situação  dos Guarani e evidenciar a sensibilidade apurada do ancião de 114 anos, que o permite realizar curas espirituais e físicas junto ao Fogo.

Após a exibição do curta-documentário, Alcindo Whera Tupã e seu filho Wanderley Karaí Vydju convidam a todos para uma roda de conversa.

ANIVERSÁRIO DO MUSEU DAS CULTURAS INDÍGENAS

Para seu primeiro aniversário, o Museu das Culturas Indígenas conta com uma programação repleta de atividades culturais, como exibição de filmes, oficinas, feira de artesanato e apresentações.