“Tava: O caminho da Sabedoria e das Belas Palavras” – Exibição e conversa com presença dos realizadores e participação do cineasta Alberto Alvares

Rua Dona Germaine Burchard, 451 – Barra Funda/SP

25/05/2023, das 18h às 20h

gratuita

mediante inscrição antecipada

contato@museudasculturasindigenas.org.br

A partir de uma oficina em audiovisual para participantes indígenas que constroem o MCI, foi produzido coletivamente um filme documental, que traz alguns dos conhecimentos valorizados por diferentes etnias indígenas do Estado de São Paulo e se refere à trajetória de conquista do Museu das Culturas Indígenas. Neste dia, além da exibição do documentário, haverá conversa com os participantes/diretores e com o cineasta e orientador guarani Alberto Alvares.

Alberto Alvares é mestre no Programa de Pós-Graduação em Cinema de Audiovisual na Universidade Federal Fluminense – PPGCINE, cineasta indígena da etnia Guarani Nhandewa, nascido na aldeia Porto Lindo-MS e também é professor e tradutor de Guarani. Foi professor de audiovisual na formação de cineastas indígenas em diversos territórios além de no projeto da Série de TV “Amanajé o Mensageiro do Futuro” (2016). Dirigiu ou produziu filmes como “O último sonho” (2018), Mulheres Mbya: Território Jaraguá SP (2020), Ayvu Ypy – Origem da Língua (2020).