Encontro com Mestres de Saberes e conversa sobre povos, cidade e natureza

Casa do Caboclo | Parque da Água Branca (Rua Dona Ana Pimentel, 37 - Água Branca, São Paulo/SP)

30/03/2024, das 10h às 12h

gratuita, mediante inscrição antecipada

Nos meses de março e abril, a equipe educativa do Parque da Água Branca convida o público a conhecer e se conectar com os elementos da natureza do parque, como a fauna, a flora, o solo e a água, e descobrir a relação de interdependência entre os elementos que fazem parte dos sistemas ecológicos dessa área verde urbana.

Em março, convidamos os Mestres de Saberes, educadores do Museu das Culturas Indígenas, a trazer a perspectiva indígena sobre a vivência nos territórios e na cidade e conversar sobre as relações entre as pessoas, as florestas e os animais em cada um desses espaços. Também será possível conversar sobre a fauna silvestre que está presente no parque.

O ponto de encontro será na Casa do Caboclo, que fica dentro do Parque da Água Branca, com 30 minutos de antecedência. Após a atividade, convidamos os participantes a visitarem o Museu das Culturas Indígenas.